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Como divulgar minha empresa – 3 Caminhos que dão resultado

A pergunta “como divulgar minha empresa” já passou pela sua cabeça? Se sim, o próximo passo é iniciar seu trabalho de marketing e mensurar resultados. Se não, divulgar sua empresa deixou de ser importante e passou a ser importante e urgente. Mesmo microempresários e pequenas empresas estão ameaçadas quando abrem mão de divulgar seu negócio.

E se é preciso uma estratégia, qual o caminho? Aqui listamos 3 opções para você divulgar seu negócio, atrair clientes e impulsionar suas vendas. Cada uma tem suas vantagens e você pode, e deve, combinar mais de uma.

1. Presença na Internet

Divulgar seu negócio pela internet é hoje o método mais rápido de chegar ao público, além de permitir o alcance de muitas pessoas com um custo menor. Para isso você deve ter uma estratégia de marketing com 3 focos:

Use o Google para atrair clientes
Através de SEO (Search Engine Optimization) seu site é mais visto pelos usuários e isso atrai clientes de maneira orgânica para o seu conteúdo. Através do Adwords você atrai os clientes por meio de anúncios pagos. O Google é hoje um caminho importante para os clientes chegarem até você.

Para isso você deve ter um site, o que é primordial hoje para o seu negócio. E mais, um bom site! Aqui falamos um pouco sobre a importância e os benefícios de se ter um site de qualidade que te dê retorno financeiro.

Leia também: Criar um site vale a pena? Minha empresa deve ter um site?

Seja presente e ativo nas redes sociais
Facebook e Instagram se consolidaram como uma poderosa mídia para relacionamento com clientes, potenciais clientes e também para anúncios. Seu público com certeza utiliza as mídias sociais e na maioria das vezes diariamente. Seja presente, marque território e avalie a possibilidade de investir em anúncios.

Com o aumento da concorrência nessas plataformas sua presença deve ser cada vez mais profissional. Com materiais de qualidade e estratégias para transformar seguidores em clientes.

Utilize e-mail marketing
As redes sociais e o WhatsApp não mataram o e-mail. Se você tem uma lista de clientes potenciais e clientes atuais é fundamental trabalhar com campanhas de e-mail marketing e ter um relacionamento constante com esse público.

Temos tido excelentes resultados com nossos clientes, utilizando estratégias assertivas de e-mail para clientes atuais e potenciais.

2. Seja útil para o cliente

Uma das mais populares estratégias de marketing do momento é o Inbound Marketing. Essa estratégia visa divulgar sua empresa, atrair clientes potenciais e transformá-los em consumidores do seu negócio. Tudo isso através da criação de conteúdo relevante.

Esse conteúdo faz com que o cliente chegue até você, ao invés da sua propaganda chegar até o cliente. Isso pode ser feito através de vídeos, blogs, podcasts, ebooks e outros. Mas ser útil vai além disso.

Não seja útil para o seu cliente apenas criando conteúdo online, mas também offline (caso seu negócio não seja 100% online). Isso pode ser feito no atendimento, na venda e no pós venda, e de várias maneiras.

Desde o contato direto durante prospecção e compra, até eventos, materiais educativos e assessoria você pode ser útil. Divulgue sua empresa sendo uma referência em sua área. Quando você é útil você não só encontra clientes, como os clientes encontram você.

3. Material Gráfico

A internet mudou o marketing, claro, mas nem tudo são anúncios de Facebook e posts no Instagram. Alguns negócios podem ter ótimos resultados com materiais impressos, como catálogos, flyers e folhetos.

Uma vantagem é que até mesmo estes materiais são mais acessíveis atualmente. Com impressões de qualidade a um custo baixo é possível ter um bom retorno sobre o investimento e lucrar mais.

O mesmo que foi dito sobre site e mídias sociais vale para o material impresso: seja profissional. Um flyer com baixa qualidade além de não atrair clientes prejudica a imagem do seu negócio. Não adianta fazer, tem que fazer bem feito.

Um bom material pode não gerar um cliente imediato, mas constrói sua imagem. Já algo que passa amadorismo pode afastar um cliente definitivamente.

Conclusão

Divulgar pequenas empresas e médias empresas no mercado de hoje é muito importante. A boa notícia é que isso é cada dia mais fácil e mais barato. Com retorno financeiro o investimento se paga e ainda aumenta o nosso lucro.

O que vale ser destacado é que não basta divulgar. A qualidade da sua propaganda e da sua estratégia de marketing está diretamente relacionada com o resultado que você terá.

Invista em seu negócio, divulgue sua empresa e faça isso com profissionalismo. Seguindo esse caminho o Lucro no final do mês só vai aumentar.

Se ainda tem dúvidas sobre como divulgar sua empresa ou precisa de uma consultoria, bate um papo com a gente. É de graça! Clique aqui e envie uma mensagem.

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